Hoje na aula de Tecnologia com o Prof Edvaldo Couto houve uma discussão muito interessante sobre as políticas públicas em relação as novas tecnologias. Falei sobre a questão da UCA e como ela é defasado por causa da falta de apoio dos governantes em realizar uma reestruturação física das escolas para que o projeto seja implementado.
Outro aspecto interessante visto, foi como existe uma "picarretagem" em relação ao projeto de EAD, em que não existe um real interesse por parte das Universidades para que tal projeto seja eficaz, uma vez que só disponibilizam um estagiário para atender os mais diversos cursos, sobre os mais diferentes tipos de assuntos.
O PROINFO foi o que mais me deixou chocada com o relato de uma colega, ao dizer que a escola foi toda preparada para receber o secretário de Educação e quando esse foi embora, o laboratório ficou, mas a estrutura básica se foi para que tal projeto seja eficaz.
Acho que a questão que fica clara é que os nossos governantes não apresentam interesse nenhum em realizar um projeto de qualidade, para que os "mais humildes" sejam contemplados com atitudes que poderiam usufruir com algo bastante interessante... O governinho, não estou falando somente desses mas ate dos que antecederam eles, miserável esse!! :/
Infelizmente, isso ainda acontece no Brasil. É vergonhoso perceber que o centro de informatica da escola, da comunidade ... serve apenas de faixada, "o verdadeiro faz de conta", enquanto a população ao invés de incluída está sendo excluída do processo digital.
ResponderExcluir